No início dos anos 1950, Romeo Mainetti, um habilidoso mecânico italiano de carros de corrida, foi trabalhar, em Valdagno, para pilotos de corrida conhecidos como The Marzotto Counts.
O pai dos motoristas, o conde Gaetano, foi o pioneiro da indústria têxtil por trás da corporação Marzotto, mundialmente famosa. Marzotto começou a capitalizar a demanda por ternos prontos, que exigiam cabides. Na época, eram feitos de madeira.
O irmão de Romeo, Mario, trabalhava para uma empresa de plásticos. Juntos, eles criaram um cabide inovador para os ternos prontos do conde - um cabide de plástico de alta qualidade e ergonomicamente projetado que apresentaria as roupas melhor do que a versão de madeira volumosa e cara.
Em 1961, Romeu e Mario se juntaram aos irmãos Gianni e Luigi para criar a Fratelli Mainetti (FM) e abrir uma pequena oficina em San Quirico. Eles rapidamente estabeleceram uma reputação de inovação e qualidade, fornecendo todos os principais fabricantes de roupas da Itália - incluindo Monti, San Remo, Max Mara e muito mais. Superando o tamanho da oficina, os irmãos mais tarde mudaram a empresa para Castelgomberto.
Com o aumento da demanda por produtos Mainetti, eles se mudaram para o Reino Unido e, por fim, para a França, Canadá e Holanda. Na década de 1980, eles se expandiram por todo o norte da Europa e no subcontinente indiano e no sudeste da Ásia. Em 1996, eles adquiriram a Pendy Plastic Products.
Hoje, a Mainetti emprega mais de seis mil pessoas em 90 localidades em seis continentes. Temos controle absoluto sobre a qualidade de nossos produtos e o bem-estar de nossos funcionários.