MAINETTI 5 ANOS

setembro 17, 2020



No início dos anos 1950, Romeo Mainetti, um habilidoso mecânico italiano de carros de corrida, foi trabalhar, em Valdagno, para pilotos de corrida conhecidos como The Marzotto Counts.

O pai dos motoristas, o conde Gaetano, foi o pioneiro da indústria têxtil por trás da corporação Marzotto, mundialmente famosa. Marzotto começou a capitalizar a demanda por ternos prontos, que exigiam cabides. Na época, eram feitos de madeira.

O irmão de Romeo, Mario, trabalhava para uma empresa de plásticos. Juntos, eles criaram um cabide inovador para os ternos prontos do conde - um cabide de plástico de alta qualidade e ergonomicamente projetado que apresentaria as roupas melhor do que a versão de madeira volumosa e cara.

Em 1961, Romeu e Mario se juntaram aos irmãos Gianni e Luigi para criar a Fratelli Mainetti (FM) e abrir uma pequena oficina em San Quirico. Eles rapidamente estabeleceram uma reputação de inovação e qualidade, fornecendo todos os principais fabricantes de roupas da Itália - incluindo Monti, San Remo, Max Mara e muito mais. Superando o tamanho da oficina, os irmãos mais tarde mudaram a empresa para Castelgomberto.

Com o aumento da demanda por produtos Mainetti, eles se mudaram para o Reino Unido e, por fim, para a França, Canadá e Holanda. Na década de 1980, eles se expandiram por todo o norte da Europa e no subcontinente indiano e no sudeste da Ásia. Em 1996, eles adquiriram a Pendy Plastic Products.

Hoje, a Mainetti emprega mais de seis mil pessoas em 90 localidades em seis continentes. Temos controle absoluto sobre a qualidade de nossos produtos e o bem-estar de nossos funcionários.